Abril, águas mil ...
14 Abril 2020
Bela tarde soalheira de Primavera, um céu azul preenchido de imensas nuvens brancas aos pedaços, os pássaros, as copas da arvores balançam com a brisa que se faz sentir. Observava com a minha mãe, os passarinhos que diariamente nos visitam, ela coloca no poial, afastado da janela, uns restos de pão, molhado, para os passarinhos da estação, depois do Verão eles voam e só retornam no ano seguinte … repentinamente levantaram voo, levando a sua dose no bico, e ao vê-los voar reparei que as nuvens tinham mudado de roupa, cinzentas, o vento aumentou e a chuvada chegou, repentinamente.
Ah o mês de Abril, águas mil! Chegou.
Ribomba o trovão despejando as gotas da chuva primaveril, quentes, grossas, sensuais. Abençoada Água dos céus que fertiliza a Terra, fazendo brotar as lavouras, enchendo as ribeiras, verdejar os prados e saciando as árvores, pois da natureza vem o alimento que nos darão.
Elevo a voz aos céus e saúdo Thor O do trovão, agradeço a chuva, mas peço aos ventos para agora não, venham só pelo outono, agora os ventos fazem cair as flores das arvores, e sem flores, não haverá fruta … dancei um pouco com a chuva e ri com o trovão, entretanto apareceu o meu gato fugindo da água que cai dos céus, e molhados, recolhemos ao conforto do lar. Apeteceu-me escrever.
Agora da janela, vejo novamente o tempo mudar e as nuvens abrirem no céu, e por entre abertas, A Sole espreita com um raio de Sol, criando um céu acinzentado com madeixas cinzas, brancas e raios doirados, a despedir-se neste final de tarde, partindo para oeste. As nuvens agora vão para o mar, e mais logo, novas chuvas virão …. Aguardo pelo arco-íris, ainda que fugaz, apareceu, o padrão mantém-se; depois da tempestade, como sempre.
Não temam os dias vindouros pois ainda vamos ter contenção por muito tempo, tomem sempre as precauções recomendadas, mas nunca deixem de acreditar e de terem esperança, pois, como sempre, depois da tempestade, a bonança virá e um arco-íris vos abençoará.
HPs Isobel
Sacerdotisa Politeísta

Comentários
Enviar um comentário